Atualmente gravando a primeira fase da novela “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), que estreia dia 29 de janeiro na Rede Globo, o ator mirim João Bravo também vai fazer uma participação especial na série “Homens” (de Fábio Porchat), que estreia dois meses depois no canal Comedy Central.
Outros dois nomes escalados para a produção do coletivo de comédia da empresa Porta dos Fundos são os das atrizes Gisele Fróes e Lorena Comparato, cujos últimos trabalhos foram, respectivamente, como Cândida na novela “A Força do Querer” (de Glória Perez) e como Laila na websérie “Samantha!” (de Felipe Braga).
O elenco completo da série “Homens” é formado pelos atores Cintia Rosa, Fábio Porchat, Gabriel Godoy, Gabriel Louchard, Gisele Fróes, Giselle Itié, João Bravo, Lorena Comparato, Miá Mello, Rafael Portugal e Raphael Logam. A história possui início quando Alexandre (Fábio Porchat) é diagnosticado com impotência sexual. Seus melhores amigos de infância, Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam) e Pedro (Gabriel Louchard), decidem aplicar uma injeção em suas partes íntimas.
“A série nasceu a partir de uma percepção minha de que os homens não estão entendendo muito bem o que está acontecendo, principalmente os que estão ali na casa dos 25 aos 40 anos. Eles entendem que estão errados em alguns aspectos, porque foram criados sob bases machistas, e estão perdidos, tentando se modificar, mas encontram dificuldades. A ideia é mostrar a inadequação que os homens estão experimentando com esse novo momento em que nos encontramos. Os homens estão se dando conta do machismo presente na sociedade e, inclusive, neles mesmos. Só que as coisas estão mudando mais rapidamente do que os homens estão conseguindo assimilar. Precisamos correr atrás para podermos nos modificar e acompanharmos a evolução. A série retrata tudo isso com muito humor, claro”, explica o autor-roteirista do projeto, Fábio Porchat.