Cecílio (Maicon Rodrigues) descobre que é filho de Dom Sabino (Edson Celulari) e vai até o pai para cobrar uma explicação.
“O sinhô é meu pai? O seu sangue corre nas minha veia?”
Dom Sabino ouve, mas fica sem reação. Diante do choque dele, Cecílio continua a falar:
“Sabe de uma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo. Quem cala, consente, não é mesmo?”
Ao se recuperar da surpresa, o pai de Marocas tenta se explicar, mas é interrompido pelo ex-escravo:
“O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não quero nada. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô! Até nunca mais.”, diz Cecílio, emocionado.
CAPÍTULO 058: SEXTA-FEIRA: 05/10/2018: Samuca percebe o ciúme de Marocas. Emílio tenta seduzir Elza para obter informações de Carmen. Dom Sabino conta a Eliseu que Cecílio é seu filho. Eliseu oferece abrigo a Cecílio em troca de trabalho. Marino leva Carmen para ver as joias de Cesária. Marino questiona Carmen sobre o relacionamento dos dois. Amadeu diz a Agnese que só sossegará quando conseguir todos os bens de Dom Sabino. Dom Sabino fica frustrado quando o cocheiro exige dinheiro para lhe emprestar o alfinete de gravata. Barão presenteia Miss Celine com um notebook, por ela ter defendido Omar na escola. Betina fica perplexa quando Barão lhe conta que sabotou a motocicleta de Samuca por ela. Marocas e Samuca se beijam.
CAPÍTULO 059: SÁBADO: 06/10/2018: Samuca afirma a Marocas que os dois não podem negar o amor que sentem. Betina exige que Barão jamais atente contra Samuca. Marocas escreve um bilhete para Samuca pondo fim à relação dos dois. Agustina não gosta de ver Damásia trabalhando para Coronela. Vera Lúcia aceita a proposta de trabalho de Lalá. Bento resiste às investidas de sedução de Natália. Dom Sabino comenta com Agustina que terá que contar a verdade sobre o alfinete a Amadeu. Mariacarla avisa a Amadeu que contratou uma empresa para restaurar os documentos encontrados no Albatroz. Carmen avisa a Marino que uma casa de leilões está interessada nas joias de Cesária. Marocas assiste à matéria de Pedro Parede na TV, divulgando a nova coleção de Zelda, e constata que são as suas criações.