Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) viajam para o Rio de Janeiro para o aniversário de Ana (Julia Lemmertz), mãe da atriz. O cineasta aproveita a ocasião da festa e a reunião com a família de Cris para pedi-la em casamento, bem à moda antiga. Ele tira do bolso uma caixinha com um anel delicado e diz:
“Não sei se devia falar primeiro com você, Flávio, e com a Ana… Meu amor, aqui diante da sua família, quero pedir que se case comigo. Vamos ficar noivos, você quer?”
A atriz fica emocionada com o pedido e aceita! Mas o clima de festa é interrompido com a presença de Américo (Felipe Camargo), que chega de maneira inesperada.
“Ei, que negócio é esse de casar com a minha filha sem falar comigo? Sou eu o pai da Cristina, me respeite!”
Todos se surpreendem com a chegada do homem e ele cai na gargalhada, constrangendo as pessoas:
“Precisavam ver a cara de vocês! Tinha que ter gravado! A Ana quase desmaiou. Sou o pai da Cristina, Alain, mas não precisa ter medo de mim. Sou da paz!”
O que será que vai rolar depois desse micão? Descubra em Espelho da Vida a partir desta quinta, 4/10. Veja mais no resumo da semana.
CAPÍTULO 009: QUINTA-FEIRA: 04/10/2018: Cris descobre que André lhe enviou a bala de ouro que tirou a vida de Júlia, e sente uma fisgada no peito. Edméia afirma a Isabel que Alain está apaixonado por Cris. Alain orienta Pat a fazer um teste com Bola para seu filme. Mariane aceita participar do filme de Alain, e Bola vibra. Gentil e Lenita conversam sobre o passado de Alain, Felipe e Isabel. Cris visita novamente a casa de Júlia. Ana tem um pressentimento sobre Cris, e Flávio tranquiliza a esposa. Américo chega de surpresa à casa de Margot, que não consegue falar com Cris e avisa a Alain. Valdete e Michele lamentam que Pat não corresponda o amor de Hugo. Cris, que está no passado como Julia, conhece Piedade.