Christine Fernandes (“Orgulho e Paixão”), Adriana Garambone (“Jesus”) e Giselle Itié (“Me Chama de Bruna”) foram reservadas pelo diretor Alexandre Avancini para a próxima novela das 20h da Record TV, “Gênesis”, que estreia em julho do ano que vem, no lugar de “Jezebel – A Rainha Má” (de Cristianne Fridman).
Escrita por Gustavo Reiz, com a colaboração de Alexandre Teixeira, Ana Maria Moretzsohn, Beatris Gonçalves, Brunno Pires, Mariana Vielmond e Stephanie Martins, a história da novela bíblica “Gênesis” gira em torno do casal protagonista principal, Abraão (ator não escalado) e Sara (atriz não escalada), que são pais de oito filhos.
Após perder parte da sua família, Abraão fica incomodado com o modo como as pessoas ao seu redor se corrompem, idolatrando imagens de escultura, pedindo para Deus conservar sua alma pura. É neste momento que Deus o convida a se retirar da sua terra natal, com a promessa de retorno.
No local para onde Abraão se muda, seus vizinhos falam um único idioma, hebraico, mas começam a construir a “Torre de Babel”, com o objetivo de, algum dia, sua escadaria chegar ao céu. Vendo o ocorrido, Deus altera os idiomas falados por cada um, para que ninguém possa se comunicar.
Além disso, ocorre um grande dilúvio durante a construção da “Torre de Babel”, fazendo com que essas pessoas migrem para todos os cantos do planeta terra, daí a explicação do mundo como conhecemos hoje em dia. Ninguém queria ficar perto deste local amaldiçoado, batizado como “Babilônia”, cuja palavra significa “confusão”.
Além de Adriana Garambone, Christine Fernandes e Giselle Itié, o elenco da novela bíblica “Gênesis” também já conta com os atores Ernani Moraes (“Jesus”) e Igor Rickli (“Apocalipse”). A produção não vai substituir “Jesus” (de Paula Richard) por causa da necessidade de Alexandre Avancini ganhar mais tempo para sua pré-produção.