Emílio (João Baldasserini) mal chegou na SamVita e já quer sentar na janela! Betina (Cleo) o ajuda a vencer a votação pela presidência achando que poderá voltar à empresa, mas o advogado tem outros planos.
“Você deve se manter afastada. Como presidente, preciso zelar pela empresa acima de qualquer interesse pessoal”, ele diz, ao vê-la arrumando sua mesa.
Após a expulsão de Samuca (Nicolas Prattes) da SamVita, o conselho elegeu Emílio como o novo presidente. Mas ele não teria conseguido o feito sem o voto de Betina, que desempatou o placar contra Carmen (Christiane Torloni) e levou à vitória o advogado. Agora, a vilã não vai deixar barato.
“Você perdeu a noção? Está me traindo, é isso? Você só está aqui por minha causa, eu desempatei a votação. Você não tem amor à própria vida, só pode!”, ela grita.
Mas ele está decidido e até ameaça chamar os seguranças para levarem a mulher à força.
“Você é uma pessoa instável, se mete com bandidos e gigolôs, não se pode confiar numa pessoa assim! Volta pra casa ou vai se tratar com um psiquiatra!”, Emílio diz.
CAPÍTULO 054: SEGUNDA-FEIRA: 01/10/2018: Emílio se vê forçado a entregar a Miudeza e as patentes a Samuca. Samuca, Marocas, Carmen e Betina comemoram o resgate da Miudeza. Bento declama poesias para Natália, que fica encantada. Um homem sabota a motocicleta de Samuca. Belém defende Waleska no julgamento, mas ela é declarada culpada. Monalisa aceita a proposta de Amadeu para engravidar. Betina manda Zelda copiar os croquis de Marocas. Dom Sabino compra um cavalo que estava sendo maltratado pelo cocheiro e o leva para a pensão. Cesária avisa a todos na pensão que está rica e diz a Coronela que pagará a estadia do cavalo de Dom Sabino. Monalisa fica sabendo por Marino que ele encontrou o baú de Cesária. Samuca sofre um acidente.