Após Kleber (Márcio Vito) confirmar sua participação no atentado à fábrica e incriminar também Lady Margareth (Natália do Vale), Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) vão atrás da inglesa na Mansão do Parque para tirar a história a limpo. Porém, quando dão de cara com ela, percebem que a inglesa não está nada bem e parece sofrer de demência. 😮😮😮
Darcy questiona o Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) sobre o estado da tia. Ele jamais imaginou vê-la assim…
“O que aconteceu com minha tia? O senhor deve ter percebido alguma coisa”, pergunta Darcy para Tibúrcio.
O Almirante diz apenas que a inglesa andava bastante reclusa. Já Elisabeta acha que Lady está fingindo para se livrar das consequências dos seus atos. A Benedito tenta arrancar a verdade:
“Vamos ver até onde isso vai… Porque a senhora não vai se aguentar diante de Lady Williamson, a verdadeira, eu! Elisabeta Benedito Williamson. Casada de papel passado com Darcy”.
E é aqui que Elisabeta fica surpresa, pois Lady a confunde com… Briana (Bruna Spínola)!
“Briana! Minha doce Briana. Você estava linda de noiva, minha filha”, diz Margareth.
Será que Lady Margareth está mesmo com demência? Não perca esta cena em Orgulho e Paixão e fique de olho em tudo que rola na trama.
CAPÍTULO 150: SEGUNDA-FEIRA: 10/09/2018: Darcy, Elisabeta e Baltazar se surpreendem com o estado de Lady Margareth. Ema teme ter magoado Ernesto. Luccino incentiva Ernesto a se reaproximar de sua esposa. Delegado Baltazar decide prender Lady Margareth para testar seu estado de aparente confusão mental e Darcy se preocupa com a tia. Nicoletta afirma a Gaetano que ele precisa trazer seus filhos de volta para casa. Ludmila percebe a tristeza de Januário, que deseja casar-se e ter filhos. Susana e Petúlia desconfiam da sanidade de Lady Margareth. Amélia confessa a Mariko que teme por sua vida depois que seu bebê nascer. Gaetano vai até o quartel e exige que Otávio se afaste de Luccino, e ameaça o major. Julieta convida Tenória e Estilingue para morar com ela, Aurélio e o Barão. Ernesto descobre os crimes cometidos por Virgílio. Ernesto confronta Virgílio, na frente de Gaetano. Luccino e Ema tentam apartar os irmãos, e acidentalmente, Virgílio acaba atingindo Gaetano com sua arma.