Não dá para levar a sério nada que Uirapuru (Bruno Gissoni) fala. Mas, infelizmente, desta vez ele estará com a razão. Quando conta a Rômulo (Marcos Pitombo) que sua mãe, Josephine (Christine Fernandes), foi amante do seu grande amigo Brandão (Malvino Salvador), o jovem não acredita:
“Que loucura é essa que está falando, seu cafajeste, mentiroso, desgraçado!”
No entanto, é o próprio Brandão que, com muito pesar, confirma a veracidade do que o cafajeste disse:
“Eu e Josephine… E sua mãe… tivemos uma relação… Não há mais nada entre nós, acabou há dez anos, quando ela fugiu.”
Rômulo fica chocado:
“Vocês eram amantes… Minha mãe traía meu pai com você?!”
Mas não é só isso, não. Já que é para contar tudo, o coronel também revela:
“Infelizmente , não é só isso. Eu… sempre soube que ela estava viva. Nunca disse nada porque sua mãe me fez prometer que não contaria a ninguém.”
Brandão tenta se explicar, mas o marido de Cecília (Anaju Dorigon) está muito ferido e não quer saber de explicações:
“Não consigo nem mais olhar na sua cara, seu hipócrita!”
Será o fim da amizade? Não perca esta cena!
CAPÍTULO 120: SEGUNDA-FEIRA: 06/08/2018
Rômulo questiona Brandão sobre o seu passado com Josephine. Elisabeta anuncia sua ida ao Vale do Café. Charlotte se preocupa com Olegário. Petúlia sofre com a possibilidade de fuga de Olegário e Susana. Josephine tenta manipular Rômulo. Elisabeta se recusa a viajar com Darcy. Ludmila oferece sociedade a Ema na loja. Rômulo conta a Cecília sobre o passado de Josephine e Brandão. Otávio fica constrangido ao confirmar que Mário é mesmo Mariana. Susana tenta fugir de Olegário. Camilo, Januário e Ernesto tomam conta do bar de Manoel. Josephine trama com Xavier contra Mariana e Brandão. Kleber avisa a Lady Margareth que Elisabeta e Darcy vão para o Vale do Café.