Marília Martins (“O Outro Lado do Paraíso”) e Diogo Caruso (“O Rico e Lázaro”) são mais dois nomes oficialmente aprovados para a ala coadjuvante da próxima novela das 19h da Rede Globo, “Verão 90 Graus”, que estreia dia 29 de janeiro, no lugar de “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira).
A princípio ambientada no ano de 1980, em Palhoça (SC), a história acompanha a saga de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (João Bravo/Rafael Vitti), filhos de Janaína (Dira Paes) e sobrinhos de Janice (Cláudia Ohana), que transitam do anonimato para a fama quando se tornam integrantes de uma boyband para crianças.
O dinheiro e o sucesso chegam ao fim no ano de 1990, quando o presidente Fernando Collor de Mello confisca as contas bancárias da população brasileira, em função de uma crise financeira. O ostracismo leva Jerônimo a roubar uma pousada para se mudar para o Rio de Janeiro (RJ). Nesta nova etapa da vida, Jerônimo e João formam um quarteto amoroso com Manuela (Isabelle Drummond) e Vanessa (Camila Queiroz).
O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alana Cabral, Alexandre Borges, Augusto Michel, Caio Paduan, Camila Queiroz, Cláudia Ohana, Cláudia Raia, Dandara Mariana, Débora Nascimento, Diogo Caruso, Dira Paes, Duda Wendling, Fabiana Karla, Gabriel Godoy, Guilherme Martinez, Humberto Martins, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, João Bravo, Juliana Silveira, Klebber Toledo, Lorena Fiori, Luiz Henrique Nogueira, Luma Costa, Marília Martins, Marina Moschen, Nathalia Costa, Priscila Fantin, Rafa Gomes, Rafael Vitti, Sérgio Malheiros, Titina Medeiros, Totia Meireles e Xande Valois.
Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a antecessora de “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando.