Remy (Vladimir Brichta) finalmente encontrou o paradeiro de Dona Januária (Zeca de Abreu), a mulher para quem Laureta (Adriana Esteves) deposita uma grana alta mensalmente. Em Boiporã, o pilantra entra na casa da parteira e vai direto ao ponto.
“Eu vim aqui atrás de uma informação. Eu gostaria de saber, e estou disposto a pagar bem por isso, tudo que a senhora sabe do passado de uma mulher aqui de Boiporã. Luzia Batista.”
“Eu não tenho nada pra lhe falar, de ninguém, seu moço! Fora daqui! Fora de minha casa!”, ela reage.
O malandro insiste e Januária pega uma faca para tentar se desvencilhar. Mas Remy é mais rápido e aponta uma arma para o cachorro da parteira. Desesperada, ela acaba abrindo o jogo:
“Eu falo! Eu falo tudo! Fui eu que fiz o parto de Luzia! E eu entreguei o menino recém-nascido pra Karola!”
Ela conta mais:
“Karola nunca esteve grávida, era tudo mentira. A gente disse a Luzia que o filho dela tinha nascido morto!”
Chocado com o que acaba de ouvir, Remy diz para si mesmo:
“Valentim, filho da marisqueira!”.
31 Jul
Terça-feira
Remy ameaça Januária e descobre que Valentim é filho de Luzia. Roberval repreende Rochelle por ofender Karen e aceita abrigar as duas em sua casa. Zefa afirma a Severo que eles precisam reunir sua família novamente. Karola e Laureta acreditam que Remy não conseguirá descobrir o segredo delas. Valentim conforta Karola, que sofre com a distância de Beto. Laureta visita Ícaro no estúdio de Beto. Roberval e Rochelle comemoram o sucesso do plano armado contra Edgar. Luzia revela sua identidade a Edgar e os dois conversam sobre Manuela. Narciso inventa um pedido de resgate para salvar a vida de Manuela. Clóvis passa mal, e a família pensa em localizar Gorete. Tomé pede Gorete em namoro. Karola desconfia que Beto esteja se encontrado com Luzia. Karola se desespera ao ver Luzia conversando com Valentim.