Rosa (Letícia Collin) não está de brincadeira quando diz que quer se vingar de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) por todo o mal que elas lhe fizeram.
Após descobrir que pode arrancar alguma informação de Galdino (Narcival Rubens), a gata não pensa duas vezes e vai até a sua casa. Mas ele fica furioso ao encontrar Rosa de bate-papo com a sua mãe: “Endoideceu de vez, quenga? Resolveu mexer com a minha mãe? Eu te furo esses seus olhos! Você sabe com quem você tá se metendo?”.
“Sei sim! Sei muito bem! Rossini Pereira, torturador da ditadura, assassino foragido da justiça!”, ela dispara.
O braço direito da cafetina desmente, mas a irmã de Maura (Nanda Costa) pega o telefone e ameaça entregá-lo à polícia. Galdino se desespera e pergunta o que Rosa quer que ele faça.
“Quero saber que história é essa que Laureta e Karola armaram pra tal Luzia lá no Boiporã há dezoito anos”, diz Rosa.
Sem saída, mas morrendo de medo de Laureta, Galdino abre o jogo:
“Luzia acha que perdeu um bebê por culpa de Karola… Mas o bebê não morreu! Elas roubaram o bebê da marisqueira!”.
Rosa pergunta onde está o bebê, e ele acaba dando uma pista: “Volta e meia ela me manda fazer um depósito para uma mulher lá no Boiporã, uma tal de Januária, que é curandeira”.
Totalmente encurralado, Galdino muda de tática e diz para Rosa que está passando muito mal. Contrariada, a garota vai até a cozinha para pegar um copo d’água. Aproveitando um momento de distração dela, Galdino a golpeia na cabeça e avisa:
“Não adianta gritar que minha mãezinha quase não escuta! Agora… eu vou ser obrigado a te matar, minha flor!”.
E agora, Rosa? Não vai perder os próximos capítulos da novela “Segundo Sol”!