Preocupada com a segurança de Amália (Marina Ruy Barbosa), Diana (Fernanda Nobre) procura Gregório (Danton Mello) para pedir ajuda. Desesperada, a arrumadeira diz que a ruiva e Selena (Marina Moschen) viajaram para encontrar Augusto (Marco Nanini) e que, desde então, nunca mais Delano (Jaedson Bahia) apareceu no castelo.
“É ele quem executa os serviços sujos de Catarina (Bruna Marquezine)! Eu mesma já estive sob a mira dele mais de uma vez.”
Gregório convence a aia a contar o que sabe sobre Delano a Afonso (Romulo Estrela), surpreendendo o rei:
“Mas tudo isso que você contou… São crimes sórdidos! O assassinato de Constantino, a vinda do Inquisidor para Montemor…”
“A própria Catarina já admitiu para Amália ter sido a responsável pelo incêndio”, conta Diana sobre o episódio da cabana onde a ruiva foi feita refém.
O rei de Montemor ainda confirma que o rei Augusto foi preso após a guerra, como dissera Rodolfo (Johnny Massaro), e pede um encontro com Virgílio (Ricardo Pereira), o único que pode ajudar a localizar o rei, já que o ajudou a fugir de Cat e Otávio (Alexandre Borges).
“Mas se ele souber que o encontro é com vossa majestade, ele não irá”, argumenta Diana.
“Então, diga que o encontro é com Amália!”, pede Afonso.
Confira o que vai rolar!
17 Jul
Terça-feira
Catarina expulsa Brice do castelo. Afonso explica a Gregório que precisa pensar em uma nova estratégia para derrotar Otávio. Diana conta a Gregório que é Delano quem executa as ordens de Catarina. Gregório pede a Diana que revele o que sabe sobre os crimes de Catarina para Afonso. Afonso confidencia a Diana que está fingindo apoiar Catarina. Tiago lamenta que Selena não tenha lhe contado sobre sua demissão da guarda real. Aires descobre que Virgílio está ajudando Amália a encontrar Augusto e conta a Otávio. Glória não aceita dinheiro de Rodolfo para deixar o castelo. Augusto decide voltar a Montemor com Amália e Selena. Virgílio vai ao encontro de Amália e se surpreende ao ver Afonso.