Nos próximos capítulos da novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), Catarina (Bruna Marquezine) é presa e julgada pelos assassinatos de Constantino (José Fidalgo) e Ísis (Ísis Pessino), além das tentativas de assassinatos de Amália (Marina Ruy Barbosa), Diana (Fernanda Nobre), Levi (Tobias Carrieres) e Virgílio (Ricardo Pereira).
Com outros crimes nas costas, como a explosão criminosa da mina e o sequestro de Augusto (Marco Nanini), Catarina é condenada à forca por Afonso (Romulo Estrela), mas, antes de morrer, a filha e Brice (Bia Arantes) e Martinho (Giulio Lopes) confessa que seu filho é de Otávio (Alexandre Borges).
Outra novidade do final da trama é que, antes de ser assassinado durante a invasão de Montemor à Lastrilha, em Artena, Otávio reconhece o pentagrama que Selena (Marina Moschen) carrega no pescoço. Em consequência disso, a chefe da guarda de Montemor é surpreendida ao ser coroada como rainha da Lastrilha.
No passado, Otávio foi obrigado a colocar em prática um plano de rota de fuga para sua ex-mulher não ser atirada na fogueira por Bartolomeu (Stênio Garcia). Ela foi embora da Lastrilha com a filha do casal, Selena, no colo, e só então o rei descobriu que ela era bruxa.
Escrita por Daniel Adjafre, com colaboração de Angélica Lopes, Cláudia Gomes, Cristina Biscaia, Dino Cantelli, Péricles Barros e Sérgio Marques, a novela “Deus Salve O Rei” conta com a direção geral de Bernardo Sá, João Bolthauser, Luciano Sabino, Oscar Francisco e Pedro Brenelli, além da direção artística de Fabrício Mamberti.
Vale lembrar que, a partir do dia 31 de julho, entra no ar a próxima novela das 19h da emissora carioca, “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), com Cleo Pires, João Baldasserini, Juliana Paiva e Nicolas Prattes formando o quarteto amoroso principal, ao lado de Edson Celulari e Christiane Torloni.