Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Emílio (João Baldasserini) é o sócio majoritário da empresa de advocacia Inglês de Souza Advogados Associados, onde trabalha junto com Mariacarla (Regiane Alves) e Vanda (Lucy Ramos).
Descrito como um homem ambicioso, dissimulado e sedutor, que não mede esforços para conseguir o que quer, ele vive em pé de guerra com Vanda, a quem chama carinhosamente pelo apelido de Vandinha Pitbull, por causa da sua relação amorosa não assumida com Mariacarla, que é cúmplice das suas armações.
O assessor jurídico da startup de consumo sustentável e produção agrícola SamVita possui Betina (Cleo Pires), Carmen (Christiane Torloni) e Samuel (Nicolas Prattes) como seus principais clientes, mas essa parceria fica ameaçada quando ele decide seduzir Maria Marcolina (Juliana Paiva), com o objetivo de se casar e partilhar seus bens.
É que a família de Maria Marcolina, completada por Agustina (Rosi Campos), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues) e Sabino (Edson Celulari), é dona de uma fazenda antes de ser vítima de um naufrágio, que hoje compreeende todo o bairro da Freguesia do Ó (localizado em São Paulo).
Sabino contrata a assessoria jurídica da empresa do advogado para tomar posse das escrituras de todas as residências familiares e de todos os estabelecimentos comerciais construídos no bairro da Freguesia do Ó, porém, os vastos honorários do caso não são suficientes para o colega de trabalho de Mariacarla e Vanda.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.