Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Barão (Rui Ricardo Diaz) é um catador de lixo, que envereda pelo mundo do crime até se tornar líder do tráfico da zona norte de São Paulo.
Por causa do empenho em ganhar dinheiro fácil com a comercialização e com o contrabando de drogas ilegais, ele abandona sua filha, Paulina (Carol Macedo), que é criada, junto com Laércio (Micael Borges), como se fosse filha de Eliseu (Milton Gonçalves), achando que o “Barão”, na verdade, é seu irmão.
Outro fator que contribui para ele abandonar Eliseu, Laércio e Paulina é sua paixão desmedida por Mazé (Juliana Alves), com quem possui outro filho, Omar (Max Lima). Eliseu prefere poupar Paulina de saber que foi trocada por Mazé e Omar, dizendo que é seu pai, apesar de ser seu avô.
Para a alegria de Eliseu, que é uma boa pessoa, Paulina começa a trabalhar como garçonete na startup Samvita e, após derrumar uma bandeja de suco em Samuel (Nicolas Prattes), é demitida do local, mas acaba conseguindo outro trabalho como estagiária de advocacia no escritório Inglês de Souza Advogados Associados.
O problema é que Laércio segue por um caminho torno, assim como Barão. Ele falsifica um diploma do curso de Educação Física para atender mulheres milionárias como personal trainer, com o objetivo de dar golpe na mãe de Samuel, Carmen (Christiane Torloni), com a ajuda de Vera Lúcia (Talita Younan).
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.