Karola (Deborah Secco) está irada porque o seu plano dá errado. A loira deu um jeito de afastar Rosa (Letícia Colin) no dia do aniversário de Valentim (Danilo Mesquita) e, ainda por cima, convidou Rochelle (Giovanna Lancellotti) para se aproximar do rapaz. Mas Rosa sapateia na cara da sogra ao chegar deslumbrante no evento do namorado.
Mas Rochelle não desiste do seu objetivo: é só Valentim ficar sozinho que ela corre para tentar fisgar o rapaz. Rosa, que não é boba nem nada, flagra a cena e diz para Karola que já está por dentro de seu plano:
“Não pense que sou burra, foi coisa sua me mandar pra longe. Agora está bem claro, era pra deixar espaço pro Valentim cair na conversa ‘dessazinha’ aí que você convidou!”
A perua desmente, mas a garota mostra que não está para brincadeira:
“Eu sei que você e Laureta são amigas, você armou com ela de me mandar pra Recife pra fazer um programa, pra que eu não viesse ao aniversário de Valentim… pra seu azar meu santo é forte! Você começou jogando baixo, Karola, agora é guerra”.
“Pronto! Então, se é guerra que você quer, vai ser guerra”, revida Karola.
A guerra está declarada!!!
30 Jun
Sábado
Rosa declara guerra contra Karola, afasta Rochelle de Valentim e sai escondida com ele da festa. Dodô pede que Gorete se afaste de Clóvis. Karola vai à casa dos pais de Rosa. Beto tenta conversar com Valentim sobre o seu namoro. Karola ameaça Rosa. Galdino foge de Nestor. Naná questiona Gorete sobre o pai de seu filho. Remy usa Badu para obter informações sobre Gorete e confronta a massagista. Dodô ofende Remy na frente de Beto e Ionan. Doralice reata com Ionan. Laureta descobre a armação de Galdino e pune o ajudante. Manuela e Zefa apoiam Karen na decisão de procurar emprego como governanta. Severo fala mal de Roberval para Edgar, sem perceber Zefa. Rosa pede para Valentim se afastar dela. Beto exige que Cacau revele o paradeiro de Luzia.