Após a vergonha que fez Ema (Agatha Moreira) passar no dia da festa de noivado e, logo depois, descobrir que sua mãe nunca esteve morta, Edmundo (Nando Rodrigues) finalmente se recompõe e vai à procura da casamenteira pedir perdão. Mas ele chega tarde demais, porque a Baronesinha do Café já tomou uma decisão: vai romper o noivado!
“Acabou? Então é porque você não me perdoou”, ele diz.
“Esse noivado também não faz mais sentido pra você. A volta da sua mãe muda tudo (…) Todo mundo já sabe que você ama Fani, Edmundo”, Ema comenta.
“Achei que esse noivado com você seria a primeira coisa que eu honraria na vida. Sou mesmo um fracasso”, ele sofre.
“Você é um afortunado! Está podendo recomeçar. Com Fani, com sua mãe, comigo! Porque nos reconhecemos na dor, na carência, no medo. Afora seremos bons amigos!”, ela afirma.
Que assim seja!
28 Jun
Quinta-feira
Lady Margareth ofende Elisabeta e Darcy a defende. Ernesto convence Januário a trabalhar com ele na fábrica. Ema rompe seu noivado com Edmundo. Josephine afirma a Rômulo que Tibúrcio não a socorreu no lago, quando ela se afogou. Ernesto afirma a Mariko que desistiu de Ema. Luccino descobre que Fani sabia que Josephine estava viva. Mariana revela seu disfarce para Cecília. Edmundo enfrenta Tibúrcio. Ema sonha com Ernesto e decide ir para São Paulo com Aurélio. Januário consegue o emprego na fábrica. Lady Margareth demite Elisabeta e Venâncio.
29 Jun
Sexta-feira
Lady Margareth se enfurece ao ver Venâncio ser aplaudido pelos funcionários ao deixar o jornal com Elisabeta. Julieta exige que Susana se desculpe com Aurélio. Mariana questiona Luccino sobre o beijo que deu em Mário. Xavier recebe uma carta de Susana. Josephine chega à casa de Brandão e Mário/Mariana se apavora. Rômulo e Cecília saem para passear. Fani se recusa a falar com Edmundo. Ema e Elisabeta se reencontram. Lídia se encontra com Otávio no hotel. Josephine pede para conversar com Cecília. Lady Margareth se apresenta a Julieta.