Amália (Marina Ruy Barbosa) passou uma borracha definitiva nos desentendimentos com Ísis (Isis Pessino). A sós com a ruiva, a menina pede desculpas por ter acreditado que ela era uma bruxa. Mas tem uma coisa que não está se encaixando nessa história:
“Por que uma pessoa boa como você tinha um livro de bruxaria guardado em casa?”
Amália conta que alguém colocou o livro em sua casa para tentar incriminá-la. Encucada com o ocorrido, ela pergunta para a sua nova amiga: “Ísis, você sabe como surgiu a ideia de investigarem a minha casa?”
Ísis fica pensativa e puxa pela memória como tudo começou:
“Foi aquela moça que trabalha no castelo! A dama de companhia da rainha.”
Amália fica chocada e percebe que a garota está falando de Lucíola (Carolina Ferman):
“Catarina… Então, foi ela… Eu sabia que aquela desgraçada estava por trás disso! Ísis, você foi usada! Catarina te manipulou através da Lucíola. Ela tentou me matar queimada numa fogueira!”
O que será que Amália vai fazer?
26 Jun
Terça-feira
Afonso avisa a Amália que nunca tocará em Catarina e propõe que os dois continuem juntos. Afonso garante a Amália que manterá segredo sobre seus encontros na casa da Brumela. O médico avisa que Margô não deve ser exposta a emoções fortes. Rodolfo diz a Orlando que precisa se casar com Margô para financiar sua luta para derrubar Afonso e voltar a reinar sobre Montemor. Lucrécia convence Margô a cancelar o casamento, para desespero de Rodolfo. Enoque decide levar Augusto a uma taverna. Naná decide ir a Lastrilha com Glória, com uma carta de apresentação de Margô. Dionísia diz a Lucrécia que Margô esqueceu que cancelou o casamento. Ísis descobre por Amália que foi manipulada por Catarina para colocá-la na fogueira. Amália pede ajuda a Selena para reunir provas contra Catarina. Catarina tenta seduzir Afonso.