Nos próximos capítulos de “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn), Alex (Daniel Rangel) e Hugo (Leonardo Bitencourt) conhecem Carol (Giovana Cordeiro) e Clarissa (Carla Diaz) em uma balada. Ambas oferecem drogas para Amanda (Pally Siqueira), mas ninguém desconfia que elas são procuradas pela polícia do Rio de Janeiro.
Apesar de Kavaco (Gabriel Contente) proibir Amanda de sair com a mesma turma no dia seguinte, Carol e Clarissa convidam Alex e Hugo para conhecer a pousada onde as duas revendem drogas. O problema é que Alex aceita guardar um pacote na sua mochila, sem saber que elas são traficantes.
Durante outra noite de balada, é a vez de Carol passar mal, fazendo com que o gerente da casa noturna decida chamar a polícia. Junto com Carol, Alex, Clarissa e Hugo também acabam sendo detidos, para o desespero de Gabriela (Camila Morgado), Maria Alice (Alice Milagres) e Paulo (Felipe Rocha).
Como Alex é flagrado com o pacote de Carol e Clarissa guardado na sua mochila, no meio da revista policial dentro da casa noturna, Rafael explica para Gabriel e Paulo que ele pode ser transferido para o mesmo centro de detenção de Érico (Gabriel Fuentes), por ser menor de idade.
Paulo entra em contato com o pai de Hugo, que, utilizando sua influência, também consegue a liberação de Alex da cadeia junto ao delegado, mas é alertado de que os pais de Carol e Clarissa querem processá-los. Paulo acaba sendo preso por desacato à autoridade e é salvo por Rafael.
Apesar de conseguir um acordo condicional para responder ao processo criminal movido pelos pais de Carol e Clarissa em liberdade, Alex é confrontado por Maria Alice, que termina o namoro dos dois sem perdoá-lo, achando que é traída com Carol e/ou Clarissa. Sua mãe, Rosália (Guta Stresser), apoia sua decisão.