Após ser substituído por Nicolas Prattes em “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira) por causa da complexidade das gravações externas de “Ilha de Ferro” (de Adriana Lunardi e Max Mallmann), Klebber Toledo está designado para participar da novela “Verão 90 Graus”, que estreia em janeiro de 2019 na Rede Globo.
A partir de agora, ele assume o papel até então reservado para Nando Rodrigues, que, por sua vez, atualmente está no ar em “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein). Vale lembrar que, no início da pré-produção da trama, Nando Rodrigues já substituiu Klebber Toledo, ou seja, não haverá mais inversão.
A história da sucessora de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) e “O Tempo Não Para” possui início no ano de 1980, quando João (Rafael Vitti), Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Manuela (Isabelle Drummond) fazem sucesso como vocalistas de uma banda de pop infantil, que possui até mesmo adultos como público-alvo.
O problema é que, dez anos depois, os familiares de João, Jerônimo e Manuela atravessam uma grave crise financeira dentro de casa, que é provocada pelo confisco das cadernetas de poupança por parte do presidente Fernando Collor de Mello. Esquecidos pelo mercado fonográfico, o trio resolve entrar na televisão aberta.
O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Camila Queiroz, Cláudia Ohana, Cláudia Raia, Dandara Mariana, Débora Nascimento, Dira Paes, Fabiana Karla, Gabriel Godoy, Humberto Martins, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, Klebber Toledo, Luiz Henrique Nogueira, Luma Costa, Rafael Vitti, Sérgio Malheiros, Titina Medeiros e Totia Meireles.
Escrita por Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a antecessora de “Chuvas de Verão” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando.