Catarina (Bruna Marquezine) se prepara para partir de Montemor, rumo a Alfambres, como Afonso (Romulo Estrela) ordenou. Ela se despede com uma expressão fria e dá sua última cartada. Bem articulada, diz que mais uma vez ele está colocando o povo em uma situação difícil ao escolher como prioridade seu amor por Amália (Marina Ruy Barbosa) ao invés do bem estar da população.
“Você está virando as costas para seu povo por causa… de Amália! Esta é a verdade! E, mais uma vez, todos pagarão caro por isso. Se eu e você nos unirmos, levaremos Montemor e Artena a um caminho de prosperidade.”
Ela blefa e dá um ultimato:
“Saiba que, no momento em que eu entrar naquela carruagem e partir, a chance de salvar Montemor se perderá para sempre. Não o esperarei para sempre.”
Afonso dá as costas, mas quando Cat já está dentro da carruagem, ele a grita e os faz parar. Finalmente o rei diz o que Catarina sempre sonhou em ouvir:
“Eu aceito me casar com você.”
Estamos apenas no chão com essa informação! 😱😱😱 Imagina a cara da Amália quando souber!
22 Jun
Sexta-feira
Rodolfo percebe o estado confuso de Margô. Afonso recebe a carta do rei de Alfambres, concordando em dar asilo a Catarina. Otávio manda Virgílio ir a Montemor descobrir o que fizeram com Catarina. Brumela avisa a Afonso que Beatriz preferiu fazer o desjejum no quarto. Catarina é informada por Amália que partirá no dia seguinte para Alfambres. Virgílio obriga Diana a dizer onde está Catarina. Diana revela a Amália que foi ameaçada por Virgílio. Brumela avisa que Beatriz fugiu do castelo. Margô não acredita em Lucrécia quando a sobrinha lhe diz que Guilherme morreu e que Rodolfo é seu neto. Romero avisa à rainha de Lúngria que Beatriz fugiu para o oriente. A rainha de Lúngria decide procurar a filha. Gregório avisa a Afonso que sua única alternativa é se casar com Catarina. Afonso aceita se casar com Catarina.