Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Betina (Cleo Pires) é descrita como uma mulher determinada, focada, independente, moderna e workaholic, que conquistou tudo o que possui hoje em dia exclusivamente com seu suor.
Sócia de Carmem (Christiane Torloni) na startup de reciclagem “Fundação Vita”, que nasce após a criação de um adubo ecológico, ela é namorada de Samuel (Nicolas Prattes), que não a pede em casamento para não expulsar seu melhor amigo, Elmo (Felipe Simas), da sua casa para os dois morarem juntos.
Assim como Waleksa (Carol Castro), ela vive jogando na cara de Elmo o quão encostado ele é, já que não possui nenhuma pretensão de começar a estudar para, consequentemente, iniciar uma carreira. Ela também é extremamente ciumenta, a ponto de se descontrolar com a chegada de Maria Marcolina (Juliana Paiva).
Samuel encontra Maria Marcolina congelada em Guarujá, mas não consegue compreender o que aconteceu com ela, que foi vítima do naufrágio do navio Albatroz em 1886, mais precisamente há 132 anos atrás, com sua família, formada por Agustina (Rosi Campos), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues) e Sabino (Edson Celulari).
Ao se dar conta de que Samuel está apaixonado por Maria Marcolina, ela vai usar todas as armas morais e imorais para retê-lo ao seu lado, contando, para isso, com a cumplicidade de Emílio (João Baldasserini) e Maria Carla (Regiane Alves). Para ela, manter suas conquistas é questão de honra.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.