Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Samuel (Nicolas Prattes) é um rapaz curioso, engajado, honesto, hiperativo, inteligente e visionário, que fica milionário sem nunca ter tido condições financeiras de fazer um curso superior.
Ele ganha prestígio no mercado internacional, após desenvolver um adubo considerado revolucionário através dos recursos oferecidos pela startup de agronegócio “SamVita”, o que o leva a investir dinheiro na startup de reciclagem “Fundação Vita”, em sociedade com sua mãe e com sua namorada, Carmen (Christiane Torloni) e Betina (Cleo Pires).
Para o desespero de Betina, que possui receio de perder seu relacionamento e sua sociedade, ele vive adiando a possibilidade de uma proposta de casamento por causa do seu melhor amigo, Elmo (Felipe Simas), que mora na sua casa e não possui condições financeiras de se sustentar sozinho.
Durante uma divertida tarde de surf na Praia de Guarujá (São Paulo), ele fica fascinado, intrigado e perplexo ao ver o corpo de Maria Marcolina (Juliana Paiva) congelado dentro de um imenso bloco de gelo translúcido, em função do naufrágio do navio Albatroz, ocorrido no ano de 1886 na Patagônia Argentina.
No ímpeto de tentar descongelar o corpo de Maria Marcolina, por quem se apaixona à primeira vista, ele é arrastado pela correnteza do mar, em cima deste enorme bloco de gelo, até a fictícia Ilha Vermelha, onde é salvo pelo casal de biológos Marino (Marcos Pasquim) e Monalisa (Alexandra Richter).
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.