Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) é um empresário milionário, que fica sozinho no mundo após a morte sua mulher, pois não possui amigos e também não possui parentes.
Dono de um humor ácido e de uma personalidade excêntrica, ele acha que o mundo gira ao seu redor, mas, apesar de achar que é melhor que todos, não possui ninguém para cuidar da sua saúde debilitada, motivo pelo qual fica dependente da sua máscara de oxigênio o tempo todo.
Ele fica bastante impressionado com Agustina (Rosi Campos), Bento (Bruno Montaleone), Cairu (Cris Vianna), Cecílio (Maicon Rodrigues), Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Cesária (Olívia Araújo), Damásia (Aline Dias), Maria Marcolina (Juliana Paiva), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues), Menelau (David Júnior), Sabino (Edson Celulari) e Teófilo (Kiko Mascarenhas).
A família de agregados, empregados, escravos e nobres fica congelada no fundo do mar durante 132 anos, por causa do naufrágio do navio Albatroz no ano de 1886, na Patagônia Argentina. O bloco de gelo que os encobre derrete no ano de 2018, por causa do aquecimento global, chegando à Praia de Guarujá.
Em busca de uma solução mágica para prolongar sua vida, o viúvo começa a pesquisar sobre acidentes envolvendo embarcações marítimas e, ainda por cima, sobre o laboratório de criogenia de Petra (Eva Wilma), com o intuito de viver a mesma experiência, ou seja, despertar no ano de 2150, sem sua doença.
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.