Nos próximos capítulos da novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), que chega ao fim em julho, quando estreia sua substituta, que se trata de “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), Catarina (Bruna Marquezine) vai transar com Otávio (Alexandre Borges), só que não vai mais ser estuprada.
Com receio da classificação indicativa e da repercussão virtual, a Rede Globo solicitou uma mudança no roteiro da novela ao autor-roteirista Daniel Adjafre. A partir de agora, Catarina vai seduzir Otávio, com o intuito de facilitar a fuga de Augusto (Marco Nanini) e Virgílio (Ricardo Pereira) do castelo de Lastrilha.
Após uma passagem de tempo, Catarina vai aparecer casada com Afonso (Romulo Estrela), que aceita o acordo matrimonial para receber o empréstimo do Conselho da Cália, em troca de nunca tocá-la, já que ama Amália (Marina Ruy Barbosa). Neste momento, ela descobre que está grávida de Otávio e fica desesperada.
“Não é possível, Lucíola. Eu ainda não me deitei com Afonso. Meu Deus. Esse filho é de Otávio. Eu não posso estar grávida. Não agora que consegui me casar com Afonso. Se Afonso descobrir que estou grávida de Otávio, ele nunca vai me perdoar”, diz Catarina para Lucíola (Carolina Ferman).
A sinopse da trama indica que Lucíola vai armar para Catarina conseguir se deitar com Afonso e, com iss, dar o famoso golpe da barriga, o que vai deixar Amália indignada, já que, de acordo com o arranjo de casamento, Afonso jamais tocaria em Catarina até a quitação do empréstimo.
Escrita por Daniel Adjafre, com colaboração de Angélica Lopes, Cláudia Gomes, Cristina Biscaia, Dino Cantelli, Péricles Barros e Sérgio Marques, a novela “Deus Salve O Rei” conta com a direção geral de Bernardo Sá, João Bolthauser, Luciano Sabino, Oscar Francisco e Pedro Brenelli, além da direção artística de Fabrício Mamberti.