Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues) é filha de Agustina (Rosi Campos) e Sabino (Edson Celulari), assim como irmã de Maria Marcolina (Juliana Paiva) e Maria Nicolina (Raphaela Alvitos).
Conhecida por seus amigos e seus familiares através do apelido diminutivo de Kiki, ela é irmã gêmea bivitelina de Maria Nicolina, só que as duas são completamente diferentes uma da outra, da aparência até o comportamento. Enquanto Maria Nicolina é mais inquieta e explosiva, ela é mais reflexiva e tímida.
Como possui aulas particulares com a preceptora particular Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) até o ano de 1886, ela possui dificuldade em se adaptar ao universo escolar a partir do ano de 2018, pois sua família é vítima do naufrágio de um navio, que colide com um iceberg na Patagônia Argentina.
Após uma passagem de tempo de 132 anos, seu corpo é encontrado congelado na Praia de Guarujá (São Paulo) por causa do aquecimento global e é descongelado, com órgãos vitais em funcionamento, graças ao empenho da cientista Petra (Eva Wilma), que é especialista em criogenia e fica intrigada com esse acontecimento.
Seu destino – o laboratório de criogenia de Petra – é o mesmo de Agustina, Maria Nicolina e Sabino, que despertam muito atrasados em um mundo tecnológico. O bloco de gelo que encobre Maria Marcolina, por sua vez, é arrastado pela correnteza até a Ilha Vermelha, por causa de Samuel (Nicolas Prattes).
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.