Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Maria Marcolina Sabino Machado (Juliana Paiva) é filha de Agustina (Rosi Campos) e Sabino (Edson Celulari), assim como irmã de Kiki (Nathalia Rodrigues) e Nico (Raphaela Alvitos).
Herdeira de uma companhia telefônica e de uma mineradora industrial, ela choca a sociedade paulista ao se recusar a se casar com Bento (Bruno Montaleone) em pleno altar. Com medo de nunca receberem seu sonhado título de nobreza, Agustina e Sabino arrastam seus agregados, empregados e escravos para um cruzeiro.
O problema é que o percurso do navio Albatroz é desviado da Europa para a Patagônia Argentina por causa de uma tempestade de neve e a embarcação acaba se chocando com um iceberg, fazendo com que os treze integrantes desta família fiquem congelados no fundo do mar durante exatamente 132 anos.
Com o passar do tempo, o bloco de gelo que mantém os órgãos vitais da ex-noiva de Bento em pleno funcionamento é encontrado por Samuel (Nicolas Prattes) na Praia de Guarujá. Apesar de ser namorado de Betina (Cleo Pires), o melhor amigo de Elmo (Felipe Simas) fica encantado com ela.
Na tentativa de descongelar o corpo dela, Samuel é arrastado pelas ondas do mar, em cima do seu bloco de gelo, até a Ilha Vermelha, onde é ajudado por Marino (Marcos Pasquim) e Monalisa (Alexandra Richter), enquanto os outros doze integrantes da família naufragada são cuidados por Petra (Eva Wilma).
Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.