Nos próximos capítulos da novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), que chega ao fim em julho, quando estreia sua substituta, que se trata de “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), Brice (Bia Arantes) revela para Agnes (Mel Maia) que possui uma filha com Otávio (Alexandre Borges).
Tudo começa quando Brice conta para Agnes o motivo da sua insistência para desenvolver seus conhecimentos sobre feitiços de bruxaria, pois a menina é a única pessoa que pode ajudá-la a encontrar sua filha, a quem precisou abandonar por causa da ameaça de morte do inquisidor Dom Bartolomeu (Stênio Garcia).
Pela primeira vez na vida, Agnes invade a mente de Brice, onde localiza a informação de que a criança foi deixada embaixo de uma árvore. Ela possui dificuldade em descobrir quem a tirou de lá, sem imaginar que essa filha pode ser Amália (Marina Ruy Barbosa) ou Selena (Marina Moschen).
Enquanto isso, Otávio justifica o estupro de Catarina (Bruna Marquezine) com o trauma de não saber onde está sua herdeira. “Não tenha medo. Não vim lhe fazer mal. Ao contrário do que pensa, eu me preocupo com você”, afirma Otávio. “Você só se preocupa consigo mesmo, Otávio. Você jamais se importaria comigo ou com quem quer que seja. Jamais seria capaz de amar”, rebate Catarina. “Não é verdade. Eu tive uma filha e a amei muito. Ela seria herdeira de todo o meu reino, mas eu a perdi. Desde então, quis Deus que eu não tivesse outros filhos”, revela Otávio.
Escrita por Daniel Adjafre, com colaboração de Angélica Lopes, Cláudia Gomes, Cristina Biscaia, Dino Cantelli, Péricles Barros e Sérgio Marques, a novela “Deus Salve O Rei” conta com a direção geral de Bernardo Sá, João Bolthauser, Luciano Sabino, Oscar Francisco e Pedro Brenelli, além da direção artística de Fabrício Mamberti.