Nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), Cecília (Ana Júlia Dorigon) vai dizer para Fani (Tammy di Calafiori) que acha que Almirante Tibúrbio (Oscar Magrini) é a pessoa que a assusta com as roupas de Josephine (Cristine Fernandes) para separá-la de Rômulo (Marcos Pitombo).
Só que, mais tarde, Cecília começa a investigar a Mansão do Parque atrás de pistas que liguem Almirante Tibúrcio à Josephine. Ela acaba encontrando uma foto de Edmundo (Nando Rodrigues) escondida dentro do quarto de Fani, o que a deixa bastante intrigada, a ponto de começar a desconfiar da governanta.
Rômulo explica que Fani era apaixonada por Edmundo. Após a morte de Josephine, ele caiu em uma profunda depressão. “Papai mandou-o para Europa. A distância acabou com o namoro dos dois. E você viu como Fani ficou também, a morte de minha mãe também a abalou”, explica Rômulo para Cecília.
Em consequência da descoberta sobre o amor por Edmundo, Cecília chega à conclusão que o fantasma de Josephine é Fani. Em uma madrugada, Fani traja um vestido de Josephine e tenta aterrorizar Cecília com uma vela, mas é desmascarada. “Por que, Fani? Por que você fez isso comigo?”, pergunta Cecília.
“Perdão, Dona Cecília, nunca quis lhe fazer mal. Sabia que esse dia ia chegar”, responde Fani. “Você me fez sofrer, fui parar no hospício. Nós éramos amigas. Por quê, só me diga isso”, insiste Cecília. “Tinha que ser. A senhora não tem como entender”, contesta Fani, que sai correndo, chorando.
Escrita por Marcos Bernstein, com a colaboração de Giovana Moraes, Juliana Peres e Victor Atherino, a novela “Orgulho e Paixão” – que chega ao fim em setembro – conta com a direção geral de Alexandre Klemperer, Bia Coelho, Hugo de Sousa e João Paulo Jabur, além da direção artística de Fred Mayrink.