Nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) decide trazer seu filho caçula, Edmundo (Nando Rodrigues), de volta para a cidade de Vale do Café (localizada no estado de São Paulo), após ele ser ameaçado de morte por um agiota na Europa.
A partir de então, o público descobre que o cunhado de Cecília (Ana Júlia Dorigon), filho de Josephine (Christine Fernandes) e irmão de Rômulo (Marcos Pitombo) foi praticamente obrigado a estudar no exterior, com o intuito de se afastar da sua ex-namorada de adolescência, a governanta Fani (Tammy di Calafiori).
Ao ser proibida por Almirante Tibúrcio e Josephine de namorar Edmundo, devido ao fato de ter origem humilde, Fani foi expulsa de casa por Gaetano (Jairo Mattos) e Nicoletta (Rosane Gofman), contra a vontade de Ernesto (Rodrigo Simas) e Luccino (Juliano Laham), se tornando a pessoa amargurada que é hoje.
Quando fica sabendo da reaproximação de Edmundo e Fani, Almirante Tibúrcio dá um jeito de fazer com que seu filho caçula conheça Ema (Agatha Moreira). E, para provar ao pai que pode se tornar um homem responsável, Edmundo pede Ema em casamento, o que irrita Ernesto e Jorge (Murilo Rosa).
“Me casar com Ema Cavalcante? Nem pensar”, reage Edmundo, sem saber que Ernesto é apaixonado por ela. “Bom, estou te deixando escolher: o casamento com Ema ou a sarjeta. Veja pelo lado bom, meu filho imprestável, você ao menos já conhece Ema. Acha a moça até divertida”, ameaça Almirante Tibúrcio.
Escrita por Marcos Bernstein, com a colaboração de Giovana Moraes, Juliana Peres e Victor Atherino, a novela “Orgulho e Paixão” – que chega ao fim em setembro – conta com a direção geral de Alexandre Klemperer, Bia Coelho, Hugo de Sousa e João Paulo Jabur, além da direção artística de Fred Mayrink.