
Nos próximos capítulos de “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn), Jade (Yara Charry) e Michael (Pedro Vinícius) deixam claro para Érico (Gabriel Fuentes) que os dois reconhecem todos os gastos realizados com o cartão de crédito clonado de Jade e o furto dos euros de Isadora (Ana Beatriz Nogueira).
Apavorado com a possiblidade de perder Flora (Jeniffer Oliveira) para Tito (Tom Karabachian), Érico desobedece Getúlio (Arlindo Lopes), devolvendo um cordão de ouro e uma bicicleta elétrica para Jade. Depois, ele entra escondido no condomínio de Isadora para devolver o dinheiro que ainda resta, mas acaba sendo pego em flagrante.
Érico é levado para a cadeia pelos seguranças condominiais. Como o menor infrator não é réu primário, ele é transferido para o centro de internação de menores, onde chora de arrependimento, enquanto Pérola (Rayssa Bratillieri) comemora a volta do dinheiro e Vinícius (André Luiz Miranda) se preocupa com seu sumiço.
Quem fica responsável pela reabilitação socioeducativa de Érico é o agente Selmo, que, por sua vez, vai ser interpretado pelo ator Renan Monteiro, que defendeu Matias na novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson). É Selmo quem consola Érico por seu arrependimento de se tornar cúmplice de Getúlio.
Para complicar ainda mais a situação de Érico, os seguranças do condomínio garantem para Isadora e Pérola que as câmeras de segurança do prédio estavam desligadas na noite anterior, fazendo com que o garoto não consiga provar a devolução do dinheiro. Isso levanta a suspeita de que ele foi agredido.
No dia seguinte, Violeta (Ana Paula Bouzas) implora para Rafael (Carmo Dalla Vecchia) ajudá-la a encontrar o paradeiro do seu filho, fazendo com que os alunos do Colégio Sapiência descubram a detenção de Érico. Alex (Daniel Rangel) pressiona Jade e Michael para falar a verdade sobre a devolução do dinheiro.