Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, Claudine (Cássia Kis) é uma dondoca milionária nascida em berço de ouro, que nunca conseguiu engravidar do seu marido, Severo (Odilon Wagner).
Por nunca ter conseguido realizar o sonho de se tornar mãe, ela acaba perdoando uma traição de Severo com a empregada doméstica da sua casa, Zefa (Claudia di Moura), porém, resolve criar por conta própria o filho que dois geram, Edgar (Caco Ciocler), sem lhe revelar a verdade mais tarde.
Quando descobre que está à beira da morte por causa de uma doença terminal grave, a avó de Manuela (Luísa Arraes) e Rochelle (Giovanna Lancellotti) – que são filhas de Edgar com Karen (Maria Luísa Mendonça) – decide contar o segredo de Severo e Zefa para Edgar, causando um enorme rebuliço familiar.
Quem fica revoltado com a filiação de Edgar é o motorista da sua casa, Roberval (Fabrício Boliveira), que, por tabela, descobre que também é filho de Severo e Zefa. Ele fica irritado por ter passado a vida inteira na ala dos empregados, enquanto Edgar ficou cercado de conforto e luxo.
Após a morte da adoentada matriarca da família Athayde, Roberval briga com Severo e Zefa, motivo pelo qual resolve recomeçar sua vida ao lado de Laureta (Adriana Esteves). Antes de sair da casa, ele entrega para Karen o caso extraconjugal de Edgar com sua até então namorada, Cacau (Fabíula Nascimento).
Escrita pelo autor-roteirista João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” conta com a direção geral de Cristiano Marques, Dennis Carvalho, Marcelo Zambelli, Maria de Médicis, Noa Bressane e Ricardo Spencer, além da direção artística de Dennis Carvalho.