Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, Ionan (Armando Babaioff) é irmão caçula de Beto (Emílio Dantas), Clóvis (Luís Lobianco) e Remy (Vladimir Brichta), que são bem diferentes dele.
Filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), que estão prestes a perder seu bar e sua casa por causa de uma dívida, o delegado da polícia civil da cidade de Salvador (Bahia) possui boa índole e é casado com a nutricionista ciumenta e possessiva Doralice (Roberta Rodrigues).
Em dado momento, ele começa a não suportar mais as formas de controle da sua mulher e, sufocado, acaba se envolvendo com uma colega de trabalho, Maura (Nanda Costa), que, por, sua vez, é filha de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard), assim como irmã de Rosa (Letícia Colin).
Quando descobre sua traição, Doralice o agride na frente de todos e se aproxima do terreiro de candomblé do Pai de Santo (Antônio Pitanga), ao qual renega para terminar sua faculdade, com o intuito de ameaçar fazer um trabalho de macumba para acabar com a vida dele e de Maura.
Enquanto isso, Beto perde um vôo para fazer um show em Aracaju (Bahia) e é dado como morto em um acidente aéreo. Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e Remy o convencem a se esconder para ganhar dinheiro em cima da sua suposta morte, mas não contam nada aos irmãos.
Escrita pelo autor-roteirista João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” conta com a direção geral de Cristiano Marques, Dennis Carvalho, Marcelo Zambelli, Maria de Médicis, Noa Bressane e Ricardo Spencer, além da direção artística de Dennis Carvalho.