Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, Groa (André Dias) é um imigrante islandês, que chama a atenção de quem quer que seja por causa do seu estilo hippie.
Descrito como um músico apaixonado pela cultura brasileira, desapegado de bens materiais e extremamente divertido, ele mora na fictícia cidade de Boiporã (localizada no interior do estado da Bahia) e é melhor amigo de Luzia (Giovanna Antonelli), que para de cantar por causa do seu marido alcoólatra, Edilei (Paulo Borges).
É ele quem ajuda Luzia a fugir do Brasil para a Islândia quando Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Brichta) armam para ela ser presa por causa do assassinato de Edilei, fazendo-a se afastar de Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede), Manuela (Rafaela Brasil/Luísa Arraes) e Valentim (Danilo Mesquita).
Na Islândia, ele transforma Luzia na famosa DJ Ariella, que vive de cara pintada em seus shows, com o intuito de não ser reconhecida pela polícia. Os dois só voltam para o Brasil após 18 anos, quando o crime já está prescrito, pois Luzia sonha em reencontrar seus três filhos perdidos.
Enquanto Manuela é vendida para Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luísa Mendonça) de forma ilegal, Ícaro, por sua vez, vira garoto de programa com Rosa (Letícia Colin). Já Valentim mora com seu pai, Beto (Emílio Dantas), sem saber que sua mãe é Luzia e não Karola, como todos acreditam.
Escrita pelo autor-roteirista João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” conta com a direção geral de Cristiano Marques, Dennis Carvalho, Marcelo Zambelli, Maria de Médicis, Noa Bressane e Ricardo Spencer, além da direção artística de Dennis Carvalho.