Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, Edgar (Caco Ciocler) é um arquiteto nascido em berço de ouro, que não consegue corresponder às expectativas profissionais de Severo (Odilon Wagner).
Descrito como um homem charmoso, culto e dedicado, ele tem ciência de que não possui vocação para o mundo dos negócios, pois, no fundo, gostaria de ter enveredarado por outro caminho, mas aceita o que o destino lhe propõe para não criar um atrito entre Severo e Claudine (Cássia Kis).
O pai de Manuela (Rafaela Brasil/Luísa Arraes) e Rochelle (Giovanna Lancellotti) é casado com uma mulher fútil, Karen (Maria Luísa Mendonça), que não o apoia em suas atitudes e decisões, motivo pelo qual acaba suprindo sua carência afetiva nos braços da nova empregada doméstica da sua casa, Cacau (Fabíula Nascimento).
Além do casamento com Karen, outro obstáculo para o caso extraconjugal de Edgar e Cacau é a paixão do motorista Roberval (Fabrício Boliveira) pela irmã caçula de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher de Edilei (Paulo Borges), que é a mãe biológica de Manuela, Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita).
Manuela é adotada por Edgar e Karen após Luzia ser presa injustamente por causa do assassinato de Edilei, devido à uma armação de Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Brichta) para separá-la de Beto (Emílio Dantas). Daí a escolha de Cacau para trabalhar especificamente em sua casa.
Escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” – que fica no ar até o dia 10 de novembro – conta com a direção geral de Cristiano Marques, Maria de Médicis e Noa Bressane, além da direção artística de Dennis Carvalho.