Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, Karola (Deborah Secco) é uma ex-prostituta de luxo do casting da empresa de fachada da famosa “promotora de eventos” Laureta (Adriana Esteves).
Após se envolver com o cantor de axé Beto (Emílio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), Karola vê sua vida mudar da água para o vinho, motivo pelo qual começa a renegar seu histórico com Laureta, porém, sem efetivamente deixá-la de lado.
O problema é que um acidente aéreo com Beto coloca os planos iniciais de Karola em risco. Apesar de seu amante, Remy (Vladimir Brichta), conseguir convencer Beto a fingir que está morto para salvar sua família da falência, Karola se sente ameaçada por causa da reaparição de Luzia (Giovanna Antonelli).
No passado, Karola e Laureta armaram para Luzia ser condenada e presa por causa do assassinato de Miguel (Chico Diaz), quando, na verdade, o crime foi cometido por Edilei (Paulo Borges), com o intuito tomar a posse da guarda de Valentim (Danilo Mesquita), fruto do seu caso extraconjugal com Beto.
Karola sequestra Valentim ainda bebê e segura seu relacionamento com Beto graças ao resultado positivo do exame de DNA, que comprova sua paternidade, embora ninguém saiba que a mãe do menino, na verdade, é Luzia. As duas também ganham dinheiro às custas de Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luísa Arraes).
Escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” conta com a direção geral de Cristiano Marques, Maria de Médicis e Noa Bressane, além da direção artística de Dennis Carvalho. Sua sucessora é “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva).