Ao invés de Alexandre Nero e Gabriel Leone, João Vicente de Castro e Rafael Cardoso são os dois nomes principais masculinos oficialmente escalados para protagonizar a próxima novela das 18h da Rede Globo, “Espelho da Vida”, que vai substituir “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein) a partir de setembro.
A princípio batizada provisoriamente com o título de “O Avesso da Vida”, que acabou sendo descartado nesta semana, a história é ambientada em uma cidade fictícia do interior do estado de Minas Gerais, para onde uma equipe de cinema é enviada para rodar um filme de longa-metragem de romance policial.
Na trama, a atriz Cristina (Isis Valverde), é preparada durante vários meses para reviver o drama de uma ex-moradora deste município bucólico, Júlia (Isis Valverde), que foi brutalmente assassinada no ano de 1905. O problema é que, durante as filmagens, Cristina desaparece misteriosamente e é transportada para o passado de Júlia.
O elenco da novela “Espelho da Vida” é formado até o momento pelos atores Ângelo Antônio, Alinne Moraes, Ana Lúcia Torre, Ana Rios, Bete Coelho, Felipe Camargo, Guilherme Hamacek, Irene Ravache, Isis Valverde, João Vicente de Castro, Julia Lemmertz, Márcio Machado, Nora Bacelar, Pedroca Monteiro, Rafael Cardoso, Reginaldo Faria, Renata Tobelem e Vera Fischer.
Escrita por Elizabeth Jhin, com a colaboração de Duba Elia, Maria Clara Mattos, Renata Jhin e Wagner de Assis, a produção conta com a direção artística de Pedro Vasconcelos, que foi promovido e, por causa disso, não vai mais ser atrelado à equipe de Rogério Gomes.
Atualmente, João Vicente de Castro está gravando a segunda temporada da série “Carcereiros” (de Dennison Ramalho, Fernando Bonassi, Marcelo Starobinas e Marçal Aquino), na pele de um lutador. Rafael Cardoso, por sua vez, está gravando a novela “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco), na pele de um médico.