Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia na próxima quarta-feira (7) na Rede Globo, Hugo (Leonardo Bittencourt) é descrito como um personagem sem vocação para ser cavalheiro, que gosta de possui o dom de falar coisas inapropriadas para as pessoas, na hora errada.
Apesar de se esforçar para aprender com seus erros, o aluno do Colégio Sapiência, localizado no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, possui uma relação complicada com a ginasta rítmica Verena (Joana Borges), pois ela precisa de apoio para suportar a pressão das aulas e dos treinos.
A filha de Juliana (Letícia Isnard) consegue uma bolsa de estudo no Colégio Sapiência, graças ao projeto de Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e Vinícius (André Luiz Miranda) na ONG Percurso, que visa tornar educação acessível para adolescentes carentes. Mas, para manter sua bolsa de estudo, ela precisa tirar notas altas. Ao saber diagnosticada com dislexia (uma grave dificuldade de aprendizado), ela vê a possibilidade do maior sonho da sua vida, que é disputar os Jogos Olímpicos, ruir.
Hugo e Verena estudam junto com Alex (Daniel Rangel), Amanda (Pally Siqueira), Érico (Gabriel Fuentes), Fabiana (Giovanna Rangel), Felipe (Gabriel Contente), Flora (Jeniffer Oliveira), Garoto (Pedro Maya), Jade (Yara Charry), Leandro (Dhonata Augusto), Márcio (André Luiz Frambach), Maria Alice (Alice Milagres), Michael (Pedro Vinícius), Pérola (Rayssa Bratillieri), Talíssia (Luellem de Castro), Tito (Tom Karabachian) e Úrsula (Guilhermina Libanio) na instituição de ensino, coordenada por Gabriela (Camila Morgado) e dirigida por Marcelo (Bukassa Kabengele).
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Warth e Thiago Teitelroit, além direção artística de Natália Grimberg. A supervisão narrativa é de Daniel Ortiz.