Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia na próxima quarta-feira (7) na Rede Globo, Leandro (Dhonata Augusto) é um dançarino talentoso de boa índole, que sofre preconceito da sua própria família, pois todos os seus familiares acham que certas atividades são para mulheres.
Ele encontra o apoio que precisa para tentar a carreira no meio artístico através de uma bolsa de estudo da ONG Percurso, coordenada por Vinícius (André Luiz Miranda) e dirigida por Rafael (Carmo Dalla Vecchia), para frequentar o Colégio Sapiência, localizado em Botafogo, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.
Na instituição de ensino – coordenada por Gabriela (Camila Morgado) e dirigida por Marcelo (Bukassa Kabengele) – ele convive diariamente com Alex (Daniel Rangel), Amanda (Pally Siqueira), Érico (Gabriel Fuentes), Fabiana (Giovanna Rangel), Felipe (Gabriel Contente), Flora (Jeniffer Oliveira), Garoto (Pedro Maya), Hugo (Leonardo Bittencourt), Jade (Yara Charry), Márcio (André Luiz Frambach), Maria Alice (Alice Milagres), Michael (Pedro Vinícius), Pérola (Rayssa Bratillieri), Talíssia (Luellem de Castro), Tito (Tom Karabachian), Úrsula (Guilhermina Libanio) e Verena (Joana Borges).
Alex, Flora e Mel (Maria Rita Silva) são filhos de Gabriela com o renomado chef de cozinha Paulo (Felipe Rocha), que é patrão da garçonete Marli (Júlia Mendes) no restaurante Le Kebek, uma espécie de bistrô bar, frequentado pelos alunos e pelos funcionários da ONG Percurso e do Colégio Sapiência. Quando descobre que Gabriela vai trabalhar junto com Rafael no projeto social da ONG Percurso, que acolhe Leandro no Colégio Sapiência, Paulo surta de ciúme deles.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Warth e Thiago Teitelroit, além direção artística de Natália Grimberg. A supervisão narrativa é de Daniel Ortiz.