Após viver Loretta em “Sol Nascente” (de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires), Cláudia Ohana – que atualmente está no ar em “Desnude” (de Carolina Jabor) – recusou um papel em “Apocalipse” (de Vívian de Oliveira) para participar da novela “Verão 90 Graus”, que estreia em janeiro de 2019 na Rede Globo.
Quem também está escalado para a sucessora de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) e “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira) é Gabriel Godoy – cujo último trabalho foi como Leonardo em “Haja Coração” (de Daniel Ortiz) – que atualmente está gravando “Assédio” (de Maria Camargo) para o Globo Play.
O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Camila Queiroz, Christiane Torloni, Cláudia Ohana, Cláudia Raia, Dira Paes, Fabiana Karla, Gabriel Godoy, Isabelle Drummond, Jéssica Ellen, Jesuíta Barbosa, Luiz Henrique Nogueira, Luma Costa, Nicolas Prattes, Rafael Vitti e Titina Medeiros.
Escrita por Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a produção conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando. As gravações foram adiadas por causa de problemas envolvendo direitos autorais de músicas internacionais e nacionais.
A história gira em torno de uma jovem sem talento para nada, Manuela Renata Andrade (Isabelle Drummond), que é obrigada por sua mãe, Lidiane (Cláudia Raia), a se tornar vocalista de uma banda pop infantil, pois seu prestígio não é mais o mesmo desde a época do cinema de pornochanchada.
Anos depois do desmanche do grupo, Manuela tenta a sorte como apresentadora de um programa de videoclipes musicais em uma emissora de televisão, cujo dono é o playboy milionário Joaquim (Nicolas Prattes). Lá, ela acaba formando um quarteto amoroso com Jerônimo (Jesuíta Barbosa), João (Rafael Vitti) e Vanessa (Camila Queiroz).