Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia na próxima quarta-feira (7) na Rede Globo, Breno (Marcelo Argenta) trabalha como professor de história do Colégio Sapiência, ao lado de colegas profissionais como, por exemplo, Brigitte (Marianna Armellini), Gabriela (Camila Morgado) e Marcelo (Bukassa Kabengele).
Na instituição de ensino, ele leciona para Alex (Daniel Rangel), Amanda (Pally Siqueira), Érico (Gabriel Fuentes), Felipe (Gabriel Contente), Flora (Jeniffer Oliveira), Garoto (Pedro Maya), Hugo (Leonardo Bittencourt), Jade (Yara Charry), Leandro (Dhonata Augusto), Maria Alice (Alice Milagres), Michael (Pedro Vinícius), Pérola (Rayssa Bratillieri), Talíssia (Luellem de Castro), Tito (Tom Karabachian), Úrsula (Guilhermina Libanio) e Verena (Joana Borges).
Ao longo da trama, ele recebe investidas de Brigitte, que colocam seu emprego em risco no Colégio Sapiência, que possui uma parceria com a ONG Percurso. Brigitte, por sua vez, é melhor amiga de Gabriela, que possui três filhos com Paulo (Felipe Rocha): Alex, Flora e Mel (Maria Rita Silva).
Paulo, que é patrão da garçonete Marli (Júlia Mendes) no restaurante Le Kebek, não gosta nada de saber da parceria entre a ONG Percurso e o Colégio Sapiência, com o intuito de oferecer bolsas de estudo para adolescentes carentes, pois o projeto social é liderado por Rafael (Carmo Dalla Vecchia).
É que, antes de se casar com Paulo, Gabriela era namorada de Rafael e o diretor da ONG Percurso terminou o romance com sua mulher porque precisava se afastar do Rio de Janeiro para fazer um projeto social voltado para pessoas indígenas.
Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Warth e Thiago Teitelroit, além da direção artística de Natália Grimberg. A supervisão narrativa é de Daniel Ortiz.