Livremente inspirada nos romances da escritora inglesa Jane Austen, Orgulho e Paixão, a próxima novela das 6, traz uma narrativa leve e descontraída sobre os encontros e desencontros amorosos, no início do século XX .
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. A trama é recheada de paixões, aventuras e muito bom humor, claro!
Escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, a novela tem estreia prevista para março.
Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres – sim, são cinco girls! – e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Ema (Agatha Moreira) é totalmente o oposto de Elisabeta e talvez seja por isso que elas se dão tão bem. A linda e alegre melhor amiga de nossa protagonista se classifica como a cupido do Vale do Café.
Com um olhar apurado para reconhecer gostos e afinidades, ela mesma ainda não encontrou seu grande amor – afinal de contas, ela está sempre ocupada juntando casais e cuidando de sua família.
Ernesto (Rodrigo Simas) é um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo. Assim que conhece Elisabeta, durante um evento em que está trabalhando, ele se apaixona por ela. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.
No decorrer da trama, vemos os encontros e desencontros amorosos dos personagens, intercalados com as questões sociais e financeiras da época. E o desdobrar das histórias de Elisabeta e Ema, que viverão suas paixões intensamente!
Orgulho e Paixão é uma novela escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com direção artística de Fred Mayrink.