Antecessora de “O Avesso da Vida” (de Elizabeth Jhin), “Sal da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), “Dias Felizes” (de Emanuel Jacobina) e “O Arroz de Palma” (de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi), “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein) estreia 20 de março. Saiba mais sobre suas cinco protagonistas:
Elisabeta Benedito (Nathalia Dill): Filha mais velha de Felisberto (Tato Gabus Mendes) e Ofélia (Vera Holtz), a melhor amiga de Ema (Agatha Moreira) é feminista, humilde e orgulhosa. Ela é constantemente cortejada por Ernesto (Rodrigo Simas), mas acaba se apaixonando pelo pretendente rico almejado por seus pais, Darcy (Thiago Lacerda).
Jane Benedito (Pâmela Tomé): Muito ligada à sua irmã mais velha, Elisabeta, a personagem se apaixona por Camilo (Maurício Destri), a quem considera um príncipe encantado, mas, como não consegue enxergar maldade nas pessoas, não se dá conta de que é desaprovada tanto por Darcy quanto por Julieta (Gabriela Duarte).
Mariana Benedito (Chandelly Braz): Considerada a ovelha negra da família por Felisberto e Ofélia, a personagem vive reclusa na literatura, motivo pelo qual não consegue se entusiasmar por nenhum pretendente. Ela descobre que Coronel Brandão (Malvino Salvador) possui as mesmas preferências literárias, porém, se irrita com seu jeito extremamente antiquado.
Cecília Benedito (Ana Júlia Dorigon): Apesar de disputar a atenção de Felisberto e Ofélia com Lídia, a personagem é a primeira filha que ganha a aprovação do pai de Rômulo (Marcos Pitombo), Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini). O problema é que ela descobre que seu sogro acha que ela é milionária.
Lídia Benedito (Bruna Griphão): A irmã caçula de Elisabeta, Jane, Mariana e Cecília é a mais carente da família Benedito, motivo pelo qual tenta obter atenção exclusiva de Felisberto e Ofélia. Seu desespero para ser maior de idade a leva a fugir de casa um homem mais velho que ela.