CAPÍTULO 073: SEGUNDA-FEIRA: 23/02/2026: Irmã Matilde consola Maria Rita e a incentiva a decidir o que realmente quer. Zeca confessa a Padre Bento que teme fazer uma loucura se não se casar o mais rápido possível. Eleutério convida Norberto para o casamento de Zeca. Vadinho comenta que Otávio desistiu de concorrer à prefeitura por medo de perder para Geraldo. Norberto pergunta para Eleutério se pode lançar o nome de Zeca como seu candidato. Geraldo fala de suas propostas políticas, certo de que vai ser prefeito de Paraíso. Irmã Matilde afirma para Maria Rita que se amasse alguém como ela ama Zeca, ficaria com ele. Eleutério confirma para Das Dores a história que os peões inventaram sobre Tobi. Eleutério percebe os olhares de Terêncio e Zé Camilo para Edith e a convida para o casamento de Zeca. Geraldo se preocupa com a possibilidade de disputar a prefeitura de Paraíso com Zeca. Aurora fica indignada ao saber do convite que Norberto fez a Zeca e se surpreende quando Padre Bento diz que acredita em sua eleição. Irmã Matilde se preocupa com Maria Rita e conta sobre a existência de Zeca na vida da jovem à Madre Superiora.
CAPÍTULO 074: TERÇA-FEIRA: 24/02/2026: Irmã Matilde se preocupa com Maria Rita e conta sobre a existência de Zeca na vida da jovem à Madre Superiora. Mariana começa suas orações, quando descobre que Antero contou para Maria Rita sobre o casamento de Zeca. Maria Rita confessa para Irmã Matilde que Zeca é o filho do diabo e ela fica assustada com a revelação. Maria Rosa anuncia na rádio a candidatura de Zeca para a prefeitura de Paraíso e começa a se desentender com Otávio. Ao saber que Zeca será seu adversário nas eleições, Geraldo provoca Norberto, que não se intimida. Zefa se magoa com os comentários que Eleutério faz de Rosinha. Antero perde a esperança de Maria Rita sair do convento. Rosinha tenta se aproximar de Zeca, mas ele a afasta deixando-a sem entender sua reação. Geraldo se anima ao ver o desânimo de Maria Rosa e Otávio ao se despedirem. Zeca destrata Terêncio por se preocupar com Rosinha.
CAPÍTULO 075: QUARTA-FEIRA: 25/02/2026: Aninha mostra para Ricardo o programa que escreveu, mas reage quando ele começa a rir ao ler o material. Eleutério se enfurece com Mariana e desiste de convidá-la para o casamento de seu filho. Zeca destrata Terêncio por se preocupar com Rosinha. Zefa avisa a Rosinha que vai embora da fazenda depois que ela e Zeca se casarem. Maria Rita roga para que sua santa a faça esquecer Zeca. Geraldo e Vadinho estranham a pressa no casamento de Zeca e Rosinha e comentam o fato com Padre Bento. Antero vai à fazenda de Eleutério e Zeca faz perguntas sobre Maria Rita. Terêncio desconfia que Zeca queira ir atrás da Santinha no convento e se preocupa por Rosinha. Irmã Matilde conversa aflita com a Madre Superiora sobre as atitudes de Maria Rita. Mariana suspeita do comportamento de Antero e acredita que ele fez alguma coisa para desvirtuar Santinha do seu caminho. Terêncio tenta convencer Zeca a não ir atrás de Maria Rita e esquecê-la de uma vez. Zeca conta para Rosinha que vai até o convento. Ela aceita sua decisão, mas fica magoada. Antero roga para sua santa e pede que ela o ajude a unir Zeca e Maria Rita.
CAPÍTULO 076: QUINTA-FEIRA: 26/02/2026: Terêncio e Zé Camilo resolvem ir com Zeca. Aninha faz um programa na rádio. Geraldo acredita que ela copiou o seu formato e não gosta, enquanto Otávio, Maria Rosa e Ricardo se animam com a chance de salvar a rádio com o novo programa. Terêncio tenta consolar Rosinha e promete trazer Zeca de volta para ela. A Madre Superiora tem uma conversa séria com Maria Rita. Zefa afirma para Rosinha que vai embora com ela da fazenda assim que Zeca for atrás de Santinha. Mariana pensa em visitar Maria Rita e Antero teme que ela estrague seus planos. Aninha se irrita com Ricardo e o acusa de ser um péssimo publicitário. Terêncio conta para Zeca que Zefa vai levar Rosinha embora da fazenda. Eleutério fica apreensivo com a possibilidade de ficar sem Zefa. Irmã Matilde se preocupa com a possibilidade de Maria Rita vir a se arrepender de ficar no convento. Maria Rosa ajuda Aninha a pesquisar e se informar para fazer seu programa. Otávio fala para Ricardo que eles devem aprender a linguagem do povo para continuar com a rádio.
CAPÍTULO 077: SEXTA-FEIRA: 27/02/2026: Das Dores pergunta se Tobi é realmente um peão da comitiva de Zeca. Eleutério chama a atenção de Tobi na frente de Das Dores e ela estranha a forma como o coronel o trata. Vadinho alerta Geraldo a se preocupar com sua campanha por acreditar que Zeca viajou para fazer alianças políticas. Isidoro informa Geraldo do falecimento de seu avô e eles seguem para o velório. Terêncio, Zeca e Zé Camilo chegam ao Rio de Janeiro. Mariana tem um mau pressentimento com Maria Rita e vai rezar para sua santa protegê-la. Nono e Alfredo Modesto comentam as maldades feitas pelo avô de Geraldo e ficam satisfeitos com sua morte. Maria Rosa sente-se obrigada a ir ao velório do avô de Geraldo. Eleutério anima o velório do coronel Walfrido contando seus casos. Irmã Matilde convida Maria Rita para ir ao maternal cuidar de crianças carentes.
CAPÍTULO 078: SÁBADO: 28/02/2026: Terêncio e Zé Camilo recriminam Zeca por continuar correndo atrás de Santinha. Vadinho pede para Eleutério contar a história de seu diabinho, mas ele recusa. Zuleika encontra Zeca por acaso num bar, mas o peão tenta se desvencilhar dela apresentando-a para Zé Camilo e Terêncio. Antero confessa para Mariana que Zeca foi atrás de Maria Rita. Antero roga para sua santa, desiludido, enquanto Mariana o atormenta. Zefa aproveita a vulnerabilidade de Eleutério, após o velório de Walfrido, e o beija. Rosinha vê a cena e surpreende os dois. Zeca recebe um telefonema informando que Terêncio e Zé Camilo tentaram sair de uma boate sem pagar. Irmã Matilde percebe a felicidade de Maria Rita ao observá-la com as crianças do maternal. Zeca vai sozinho ao convento e deixa Terêncio e Zé Camilo preocupados. Mariana fica furiosa com Antero e acredita que Zeca não conseguirá falar com Maria Rita. Zeca chega ao convento e é cumprimentado pela Madre Superiora, que o deixa pasmo ao chamá-lo de filho do diabo.
