Ana Paula Arósio e Patrícia Pillar estão sendo sondadas para integrar o elenco da segunda temporada da novela “Avenida Brasil” (de João Emanuel Carneiro), sucessora de “Três Graças” (de Aguinaldo Silva) e “Quem Ama, Cuida” (de Walcyr Carrasco e Cláudia Souto), que estreia dia 25 de janeiro de 2027 na TV Globo.
O primeiro convite do diretor artístico Ricardo Waddingston é para Ana Paula Arósio retomar sua carreira. Apesar de existir interesse, ela quer projeto menor primeiro. Ela recusou anteriormente o papel de Janete na novela “Coração Acelerado” (de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento), que acabou ficando com Letícia Spiller.
O plano B do diretor artístico Ricardo Waddingston é para sua segunda atriz favorita, Patrícia Pillar, assumir a personagem sondada para Ana Paula Arósio, que se trata da grande vilã da segunda temporada da novela “Avenida Brasil”, pois Carminha (Adriana Esteves) vai ser a protagonista, uma espécie de uma anti-heroína.
Na trama, Carminha – agora na pele de uma nova Nina – abandona as crianças já crescidas do lixão dos falecidos Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu) para um acerto de contas com Tufão (Murilo Benício). Para isso, se reaproxima da sua filha, Ágata (Karol Lannes), a quem sempre rejeitara.
Morando no exterior, Ágatha está com a cabeça mais amadurecida em relação aos seus traumas de infância e volta ao Brasil disposta a se reconciliar com Carminha. A dúvida que atravessa o enredo é se Carminha realmente mudou ou quer apenas manipular a família para se vingar dos antigos desafetos.
O elenco da segunda temporada da novela “Avenida Brasil” é formado até o momento pelos atores Adriana Esteves, Ana Paula Arósio, Débora Falabella, Eliane Giardini, Isis Valverde, Juliano Cazarré, Karol Lannes, Marcos Caruso, Murilo Benício e Patrícia Pillar. A direção artística da obra está correndo sob responsabilidade de Ricardo Waddington.
