A vida de Raul (Paulo Mendes) desandou depois que Rogério (Eduardo Moscovis), foi dado como morto, cinco anos atrás. Pouco após sentir a alegria ao descobrir que o pai está vivo, ele tem outra decepção e, desesperado, sai do casarão para morar nas ruas, em cenas que irão ao ar a partir de hoje, dia 09.
Certo de que Rogério o abandonou após sofrer outra tentativa de assassinato, o jovem, completamente perturbado, caminhando pelas ruas pouco movimentadas durante à noite, pergunta para si mesmo por que o pai o deixou novamente. Ele passa por um grupo de pessoas em situação de rua a dormir, caminha alguns passos, mas se volta, e fica a observá-las. E, então, vai até lá e se aninha no meio deles.
No dia seguinte, Raul é visto por Gerluce (Sophie Charlotte), que ficará em choque ao se deparar com o filho da patroa no meio das pessoas em situação de rua. De carona com Paulinho (Romulo Estrela), ela pede para o namorado parar o carro, mas logo que se aproxima, o jovem diz que não voltará para casa de jeito nenhum.
Paulo Mendes acredita que os próximos acontecimentos na vida de Raul vão ser cruciais para o desenvolvimento do personagem e na relação com Joélly (Alana Cabral). “O Raul mais uma vez acaba como uma bomba com o novo sumiço do pai. Sem respostas, ele acaba indo morar na rua, mas dessa experiência ele vai evoluir e entender muito do seu papel como pessoa não só em sua vida, mas também na vida da Joélly e de sua família. A responsabilidade acaba caindo no peito dele e ele, pela primeira vez, decide enfrentar tudo isso e se tornar a pessoa que nunca deveria ter parado de ser. Alguém bom e positivo que se espelha muito em seu pai, que esbanja todas essas qualidades”, analisa o ator.
Criada e produzida pelos Estúdios Globo, ‘Três Graças’ é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
