Marco Ricca, Rodrigo Simas e Samantha Jones são convidados da próxima novela das 18h da TV Globo, “A Nobreza do Amor” (de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr), que vai substituir a atual, “Êta Mundo Melhor” (de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson), a partir do dia 16 de março.
Na história – que é ambientada no interior do estado do Pernambuco – Marco Ricca e Samantha Jones vão fazer parte do núcleo do antagonista, Mirinho (Nicolas Prattes), que vai disputar Lúcia (Duda Santos) com Tonho (Ronald Sotto) num triângulo amoroso. Já o personagem designado para Rodrigo Simas ainda não foi divulgado.
No enredo, o que ninguém sabe é que Lúcia, na verdade, atende pelo nome de Princesa Alika. Seus pais, Rainha Niara (Erika Januza) e Rei Cayman III (ator não divulgado), sofrem um golpe de estado liderado por um funcionário infiltrado, o Primeiro-Ministro Jendal (Lázaro Ramos), até então noivo de Alika.
O golpe de estado acontece no fictício reino de Batanga (África), porém, o Primeiro-Ministro Jendal agora deseja arrancar a dinastia sucessora, família do Príncipe Shaka (ator não divulgado), do trono, passando a ser ele mesmo o novo rei, pois está de olho gordo em minas de tungstênio que podem enriquecê-lo.
Princesa Alika foge com Rainha Niara e Rei Cayman III para o interior de Pernambuco (Brasil) para fugir das garras do Primeiro-Ministro Jendal em Batanga (África), pois ele quer se casar à força.
O elenco da novela “A Nobreza do Amor” é formado até o momento pelos atores Duda Santos, Erika Januza, Ítalo Martins, Lázaro Ramos, Levi Asaf, Marco Ricca, Nicolas Prattes, Rita Batista, Rodrigo Simas, Ronald Sotto e Samantha Jones. Escrita com a colaboração de Alessandro Marson, Dimas Novais, Dione Carlos e Dora Castellar, a produção conta com direção geral de Pedro Peregrino e direção artística de Gustavo Fernandez.
