Na última semana, o Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo iniciou as gravações de ‘Deixa Acontecer’, novo longa de comédia romântica musical criado por Renata Corrêa, dirigido por Natalia Grimberg e estrelado por Paola Antonini e João Vitor Silva. A trama acompanha Marina (Antonini), uma jovem mineira determinada a cursar Medicina no Rio de Janeiro após ser aprovada no vestibular, mas que enfrenta a resistência dos pais superprotetores e uma série de imprevistos ao chegar em terras cariocas. Sua vida na Cidade Maravilhosa toma um rumo surpreendente quando conhece, em um encontro inesperado, João Mendes (João Vitor), grande astro do pagode. O cantor, que leva uma vida completamente oposta à de Marina, atravessa uma crise de imagem e busca melhorar sua reputação pública. Diante de seus problemas pessoais, os dois veem em um relacionamento de fachada a oportunidade perfeita para alcançarem seus objetivos. Mas o que começa como um acordo improvável se transforma em uma jornada de descobertas, desafios e sentimentos que nenhum dos dois planejou.
Com título inspirado na canção eternizada na voz de Xande de Pilares, o filme terá o universo do pagode como pano de fundo e homenageará Arlindo Cruz, ídolo do gênero, além de apresentar músicas originais, como “Clareia” e “O Brabo”, interpretadas por João Vitor Silva. Douglas Silva, Klara Castanho e Lais Lage completam o elenco, que também conta com participações especiais de Mariana Ximenes, Camila Morgado, Danton Mello, Ed Gama, Débora Lamm, Ricardo Cubba e Caio Cabral.
Produzido pelo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, ‘Deixa Acontecer’ foi criado e escrito por Renata Corrêa. O longa tem direção de Natalia Grimberg, produção de Leilanie Silva, produção executiva de Betina Paulon e supervisão artística de Patricia Pedrosa.
