Duda Santos e Ronald Sotto vão interpretar os protagonistas da próxima novela das 18h da TV Globo, “A Nobreza do Amor” (de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr), que vai substituir a atual, “Êta Mundo Melhor” (de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson), a partir do dia 16 de março.
Na história de época, acontece um golpe de estado no fictício reino de Batanga (África) e a princesa Alika (Duda Santos) foge com sua família para o interior de Pernambuco (Brasil). Assumindo a falsa identidade de Lúcia para não ser encontrada, ela se apaixona por um lavrador, Tonho (Ronald Sotto).
Do alto da ignorância e da miséria da própria família, Tonho sequer imagina que é descendente direto do novo príncipe de Batanga, Shaka (ator não divulgado) e, portanto, é herdeiro de tudo o que é conquistado a partir de um golpe de estado arquitetado pelo perigoso primeiro-ministro Jendal (Lázaro Ramos).
Funcionário do Rei Cayman III (ator não divulgado) e da rainha Niara (atriz não divulgada), o primeiro-ministro Jendal, por sua vez, é noivo de Alika e, de olho em minas de tungstênio, planeja passar a perna na atual dinastia, com o objetivo de se tornar o novo rei de Batanga.
Jendal começa a caçar Alika no Brasil para levar a noiva de volta para a África, pois precisa dela para terminar o plano golpista. Outro ator que foi convocado para o projeto é Nicolas Prattes, que vai interpretar um antagonista jovem de Tonho na trama.
O elenco da novela “A Nobreza do Amor” é formado até o momento pelos atores Duda Santos, Ítalo Martins, Lázaro Ramos, Nicolas Prattes e Ronald Sotto. Escrita com a colaboração de Alessandro Marson, Dimas Novais, Dione Carlos e Dora Castellar, a produção conta com direção geral de Pedro Peregrino e direção artística de Gustavo Fernandez.
