Após sua estreia mundial no Festival de Berlim, onde foi selecionada para a 11ª edição do Berlinale Series Market, ‘Reencarne’ chega ao Globoplay no dia 23 de outubro. Com uma trama intensa e provocadora, a série mistura terror, suspense e drama existencial em um cenário pouco explorado pelo gênero: o cerrado brasileiro.
Ambientada no interior de Goiás, a produção levanta questões profundas: o que nos define — o corpo ou a alma? Se a mente pudesse habitar outro corpo, ainda seríamos nós mesmos? Ao longo de nove episódios, ‘Reencarne’ conduz o público por uma jornada entre o mundo físico e o espiritual, explorando os limites entre vida e morte, bem e mal, desejo e redenção.
A história gira em torno de Túlio (Welket Bungué), ex-policial que sai da prisão após 20 anos, condenado pela morte de seu melhor amigo, Caio (Pedro Caetano). Sua vida muda radicalmente quando Sandra (Julia Dalavia) aparece dizendo ser a reencarnação de Caio. Enquanto isso, o cirurgião Feliciano (Enrique Diaz) ultrapassa todos os limites para salvar sua esposa doente, e a delegada Bárbara Lopes (Taís Araújo) investiga uma série de assassinatos marcados por ferimentos misteriosos — e começa a viver experiências sobrenaturais que desafiam sua visão racional do mundo.
Taís Araújo interpreta a delegada Lopes, chefe da Divisão de Homicídios de Goiânia, uma mulher cética e dedicada à carreira, que vê sua vida pessoal e familiar ser invadida por fenômenos inexplicáveis. “A Lopes é uma personagem muito complexa, diferente de tudo o que já fiz. Ela não acredita no sobrenatural, mas é obrigada a lidar com ele quando isso começa a afetar sua filha dentro de casa”, revela a atriz.
Com cenas de horror gráfico, elementos clássicos do terror como possessões e forças ocultas, e um toque de romance e desejo, Reencarne se destaca por trazer o gênero para um cenário inusitado. “Gosto de dizer que é um terror sertanejo”, comenta o criador Juan Julian. “A gente homenageia o terror clássico, mas traz para o Centro-Oeste brasileiro, o que torna a experiência única.” Amanda Jordão complementa: “O terror é um gênero popular, mas ainda pouco explorado no Brasil em produções voltadas para o grande público.”
Produzida pelos Estúdios Globo para exibição no Globoplay, a série é criada por Amanda Jordão, Elisio Lopes Jr, Flávia Lacerda, Juan Jullian e Igor Verde. Escrita por Amanda Jordão, Elisio Lopes Jr, Juan Jullian e Igor Verde. Tem direção artística de Bruno Safadi, direção de Noa Bressane e Igor Verde. A produção é de Isabela Bellenzani, produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.