O elenco da nova série original brasileira do GloboPlay, Verônika, vai reunir Roberta Rodrigues, que protagoniza a trama policial criada por José Junior, além de Leticia Spiller, Marcelo Serrado, Sílvio Guindane e André Luiz Miranda.
A produção possui um elenco majoritariamente preto e contará com policiais e ex-detentos que viraram atores. E marca a primeira protagonista da carreira de Roberta Rodrigues, cuja a personagem dá nome a série. A atriz dá vida a Verônika, uma moradora de comunidade que acaba se envolvendo com o crime organizado.
Vencendo as adversidades que a vida lhe impõe, ela alcança grandes conquistas, ganhando espaço na sociedade e em sua bem sucedida carreira de advogada criminalista preta, forte e determinada, que brilha nos tribunais cariocas. O pondo de virada de sua história chega quando ela se vê numa encruzilhada, dividida entre a lei e o crime.
“Essa é uma série muito necessária. Não só por sua trama, que é incrível, muito bem escrita e produzida, mas por reunir um elenco talentosíssimo e majoritariamente negros. Somos os protagonistas e foi muito importante para mim. Porque sou uma artista. Posso fazer o que eu quiser. Posso interpretar qualquer personagem porque a cor da minha pele, de onde eu vim, não diz nada, não me nega nada no meu trabalho”, diz Roberta Rodrigues sobre a falta de protagonistas negros em grandes produções.